Conheça as 20 Melhores Ferramentas de Desenvolvimento Web

Além disso, o ambiente colaborativo e a possibilidade de trabalhar em diversos setores tornam esta profissão altamente dinâmica e gratificante. O framework Jhipster é relativamente novo no mercado, tendo sido lançado em 2013. Sua contemporaneidade se reflete na forma como se integra com Spring Boot, Angular, Bootstrap curso de teste de software e React  para produzir aplicações Java modernas e fáceis de se desenvolver. Uma de suas principais características é a agilidade, com foco na produtividade, podendo rodar em questão de minutos. Para projetos mais complexos, Spark é bastante extensível e o desenvolvedor pode implementar qualquer template engine.

  • Considere quais recursos e funcionalidades são fundamentais para o seu projeto e se o framework em questão é capaz de fornecê-los de maneira eficiente.
  • Os cursos abrangem temas como HTML, CSS, JavaScript, Node.js, entre outros, e são ministrados por profissionais experientes na indústria de tecnologia.
  • ASP.NET é um framework de desenvolvimento web que é muito útil para construir aplicativos web dinâmicos para PC e celulares.
  • Ele possui ótimos recursos, como segurança e licenças amigáveis ​​para uso em aplicações comerciais.
  • O padrão de design Model–View–Controller (MVC) serve como base para o framework Laravel PHP.

No desenvolvimento web, o desenvolvimento front-end refere-se à parte visível de um site. Também conhecidos como estruturas CSS ou estruturas do lado do cliente, são pacotes de código pré-escritos que os desenvolvedores podem utilizar como base. As estruturas de front-end normalmente fornecem uma grade para organizar elementos de design, estilos de fonte predefinidos e componentes pré-construídos, como botões, painéis, etc. Centenas de milhares de desenvolvedores web e empresas de desenvolvimento web estão sendo abordados para criar sites complexos e fáceis de usar, a fim de atrair novos visitantes. Ele ainda está presente em muitos aplicativos da Web populares e continua sendo uma escolha popular para o desenvolvimento da Web do lado do servidor. O CakePHP é criado na arquitetura MVC (Model-Controller-View) que permite aos desenvolvedores construir com segurança e facilidade, sem a necessidade de configurações complicadas usando XML ou YAML.

O que é um framework de desenvolvimento da Web?

O desenvolvimento de aplicações web é um processo demorado que requer um conjunto de habilidades técnicas e aptidão; entretanto, o uso de Web Development Frameworks facilita muito o processo. Definido de forma simples, uma estrutura de aplicativo da web é um software que auxilia no desenvolvimento de aplicativos e serviços da web. Com o conhecimento e as habilidades corretas, as estruturas da web podem ser altamente personalizáveis, permitindo a entrada de recursos e ferramentas exclusivos. Um desenvolvedor web é responsável pela criação, manutenção e melhoria de websites e aplicações web. Eles trabalham com diferentes linguagens de programação e tecnologias para transformar designs e ideias em produtos digitais funcionais.

frameworks para desenvolvimento web

Se você já estiver usando JavaScript para outras partes do seu processo de desenvolvimento, não precisará aprender uma nova sintaxe. Isso quer dizer que suas classes são nomeadas de modo a remeter à sintaxe de um idioma natural. Assim, conceitos como plural e ordem das palavras ajudam bastante a entender as funções e recursos integrados ao framework. Graças a essa estrutura, o Semantic UI pode ser uma boa opção para aqueles que estão iniciando no uso dessas ferramentas de desenvolvimento. Angular também é um dos melhores https://www.folhadoprogresso.com.br/porta-de-entrada-de-ti-curso-de-teste-de-software-desenvolve-habilidades-para-enfrentar-os-desafios-do-mercado/ que foi lançado inicialmente em 2016 por Miško Hevery.

Mais códigos que o necessário

Apesar de ser uma tarefa relativamente maçante, é importante conhecer todos os pormenores de uma tecnologia antes de decidir implementá-la em seu projeto. Neste caso, os códigos que “sobrarem” poderão acarretar um peso desnecessário ao projeto. Ao obter um melhor aproveitamento do time de profissionais e de sua produtividade, os custos de manutenção de um projeto também caem.

Frameworks que possuem uma arquitetura bem definida e recursos específicos para a escalabilidade podem ser mais adequados para projetos em crescimento. Embora algumas estruturas sigam um conjunto de diretrizes quando se trata de implementar um recurso, outras podem adotar uma abordagem diferente. Ao fazer sua escolha, selecione uma estrutura com a curva de aprendizado mais curta possível. Ruby on Rails aproveita vários padrões da web, como XML ou JSON para a transmissão de dados e HTML, CSS e JavaScript para a experiência do usuário. Ele enfatiza a utilização de uma variedade de conceitos e padrões que são comumente usados ​​na engenharia de software. Por conta disso, o Django dispensa a instalação e manutenção de plug-ins fornecidos por terceiros porque tudo foi projetado para funcionar de forma coesa.

Ember.js

Toda empresa, grande ou pequena, está trabalhando para estabelecer uma forte presença online através de sites expressivos e bem desenhados. A principal característica do Backbone é que ele depende apenas da pilha JS, usando model-view-presenter. Se o controlador MVC for responsável pela lógica de negócios, nesta solução, essa função é desempenhada pelo apresentador. O Meteor possui vários recursos de teste para acompanhar a comunicação cliente-servidor. A curva de aprendizado pode ser íngreme, no entanto, e o código às vezes pode ser volumoso para compilar.

Se você está começando sua carreira como desenvolvedor web, aqui estão 10 das melhores ferramentas para melhorar seu fluxo de trabalho. Considere se o framework é compatível com os dispositivos e navegadores em que seu projeto precisa funcionar. Verifique se ele oferece recursos ou plugins para lidar com compatibilidade de navegador ou com desenvolvimento de aplicações móveis.

Considerado um dos melhores frameworks para desenvolvimento web, o Ember também suporta a criação de aplicativos móveis e de desktop. O Next.js é um framework front-end baseado em React que permite a criação de aplicativos web escaláveis e com renderização do lado do servidor (SSR). Ele simplifica a configuração e o gerenciamento de rotas, além de fornecer recursos avançados, como pré-renderização, geração de estática e suporte a APIs.

  • Laracasts é um site de tutoriais de screencasts com mais de mil vídeos sobre PHP, Laravel e tecnologias front-end no ecossistema do Laravel que podem ser considerados um paraíso para iniciantes.
  • Atualizações Regulares — A equipe de programação da Ember.js atualiza seu sistema a cada seis semanas.
  • Isso significa que você pode utilizar perfeitamente o Ember JS para grandes projetos com grandes equipes.
  • Esses exemplos ilustram um script de código que cuida de uma funcionalidade, o que é apenas uma parte de um framework.

About the Author: admin

Trả lời

Email của bạn sẽ không được hiển thị công khai.